Copo de suco detox com mar ao fundo

Receita Detox

Você conhece o suco detox? Se ainda não experimentou, provavelmente já ouviu sobre todos os seus benefícios. Pois é, ele é famoso! Mas o que poucos sabem é que ele ganhou uma fama errônea. E, na verdade, um simples copo de suco, não é capaz de desintoxicar o organismo.

 

Mas, o que é desintoxicação? Isso existe de fato? Acontece em nosso organismo? Se acontece, como funciona? Como o suco detox pode realizar esse processo? São essas as perguntas que você precisa se fazer antes de acreditar em muitas propagandas enganosas!

 

Então, vamos lá:

O fígado é uma glândula presente no corpo humano e é responsável por realizar diversas tarefas, uma delas é a desintoxicação de substâncias, incluindo álcool e drogas. Para que todas essas funções aconteçam, é necessário que o indivíduo seja fisicamente ativo, tenha a alimentação adequada e disponha de um fígado saudável. Desta forma, este órgão exercerá diariamente suas funções, incluindo a desintoxicação.

 

A desintoxicação é a eliminação de substâncias toxicas para fora do corpo, através das fezes, urina ou suor. Para que esse processo seja concluído, a desintoxicação acontece em duas fases e ao final, as toxinas precisam se unir aos nutrientes específicos (presentes em um fígado saudável), que vão modificar a estrutura das toxinas para serem eliminadas do organismo. Sendo um procedimento que gasta muita energia, é necessário mitocôndrias em bom funcionamento para garantir que o processo ocorra até o fim.

 

Uma vez que o indivíduo não possui hábitos alimentares ou um fígado saudável, não é fisicamente ativo, possui disfunção mitocondrial, e/ou os nutrientes adequados não estão disponíveis para favorecer o transporte, acontece um dano tecidual ao fígado e essas toxinas não são excretadas, permanecendo no organismo.

 

Se o órgão estiver em pleno funcionamento e saudável, a desintoxicação acontece. Por esse motivo, o suco detox não tem a capacidade de fazer qualquer tipo de processo ou algo semelhante no organismo. O suco simplesmente fornece macro e micro nutrientes ao corpo.

 

É verdade que esse “suco detox” contribui para a saúde daquele que o está consumindo, pois normalmente é composto por frutas, fibras, hortaliças e até mesmo legumes. O consumo desses grupos de alimentos é de extrema importância para o funcionamento adequado do organismo. Se você é aquela pessoa que não tem o hábito de comer verduras, legumes e frutas, mas gosta de consumir o famoso suco verde, ok! É uma boa opção para inserir tais grupos em sua alimentação. Também é verdade que é uma opção muito mais saudável quando em comparação com todas as versões de bebidas industrializadas ou lanches com baixo valor nutricional. Mas, não se deixe enganar com os efeitos e as propagandas milagrosas, pois certamente são falsas.

 

Portanto, aí vai nossa receita detox para você:

  • Não aceite qualquer coisa que apareça no seu feed de notícias;
  • Questione-se;
  • Informe-se;
  • Alimente-se conscientemente;
  • E consulte um nutricionista!
Post criado 6

Um comentário sobre “Receita Detox

  1. Maravilhosa explicação
    Notamos que atualmente as informações não chegam completas e corretas.
    As pessoas estão tão preocupadas com resultados imediatos, que fazem uso de sucos detox sem saber se realmente o procedimento está certo.
    Muito agradecida por postar coisas verdadeiras, pois é exatamente da VERDADE que precisamos.

Deixe um comentário

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
%d blogueiros gostam disto: